Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

domingo, 18 de abril de 2021

Inscritos no Bolsa Família podem receber Vale-Gás: Veja como SOLICITAR e as REGIÕES que estão oferecendo o BENEFÍCIO!


Inscritos no Bolsa Família podem receber Vale-Gás: Descubra como vão ser distribuídos os tíquetes e saiba quem vai contar com o Vale-Gás em 2021!

Os preços de praticamente todos os itens básicos na cozinha dos brasileiros estão aumentando nos últimos meses. Por isso, é ótima a notícia de que os inscritos no Bolsa Família podem receber Vale-Gás em algumas regiões do país. 

Confira a seguir quais são essas novas ofertas e algumas das regiões que estão recebendo esse tipo de pagamento. Fique atento para receber o auxílio e contar com essa ajuda de custo nesse momento tão complicado da pandemia.

Vale-Gás 2021

O programa Vale-Gás 2021 está sendo um destaque em várias regiões do país. Sabendo que em algumas regiões do país um botijão de 13kg pode chegar a quase R$ 100,00, muitas pessoas em situação de baixa renda estão comemorando essa ação. 

Distribuída de formas diferentes, os tíquetes do Vale-Gás são a opção mais comum. Prefeituras e governos estaduais estão liberando esse tipo de auxílio com a intenção de diminuir os impactos econômicos causados pelo Covid-19. 

Entre as opções em destaque neste momento, o Vale-Gás Social do estado do Ceará é um dos melhores exemplos. Na região, o benefício ajuda mais de 255 mil famílias que estão cadastradas em outros programas.

Quem pode receber Vale-Gás 2021

Mas quem pode receber o Vale-Gás 2021? Qualquer pessoa pode solicitar? Os pré-requisitos variam de acordo com cada região já que ainda não existe um programa em âmbito nacional. 

Quem tem direito ao Vale-Gás Social, por exemplo, são pessoas que já estão em outros programas do estado (como o Cartão Mais Infância). Os outros requisitos são:

  • Estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico); 
  • Ser atendido pelo Bolsa Família; 
  • Ter uma renda per capita na família igual ou inferior a R$ 89,34; 
  • Jovens inscritos no Programa Superação. 

Como solicitar Vale-Gás 2021

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não existe exatamente um processo de inscrição para o benefício. Os estados e prefeituras estão selecionando a partir dos seus dados todas as pessoas que vão receber. 

Ou seja, quem quer saber como solicitar o Vale-Gás 2021 deve entrar em contato com a Secretaria de Cidadania do seu município para saber como funciona. Em geral, são as próprias prefeituras que entram em contato com os cidadãos. 

Isso quer dizer que a solicitação do Vale-Gás 2021 é feita pelas próprias secretarias locais que entram em contato com os beneficiários. 

Onde retirar Vale-Gás 2021

A pergunta mais importante neste momento é: onde retirar o Vale-Gás em 2021? Essa questão também vai depender da região em que você mora. Para facilitar, vamos trazer alguns dos locais com o benefício disponível.

A lista dos beneficiários do Vale-Gás 2021 já está disponível em regiões como:

  • Vale Gás Social 2021 Ceará;
  • Programa Vale Gás 2021 Belo Horizonte;
  • Vale Gás Maranhão 2021;
  • Prefeitura de Itapipoca Vale Gás 2021; 
  • Distribuição de Vale Gás Fortaleza; entre outros. 
Para saber quem está na lista de beneficiários do Vale-Gás em 2021 é só acessar o site da sua prefeitura ou procurar pela secretaria de cidadania da sua região.

 

 Pronatec

0 comentários:

Postar um comentário