Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Alunos de escola cristã são proibidos de orar antes das refeições

Além de não poder orar antes das refeições, instituição de ensino foi proibida de oferecer classes bíblicas
Além de não poder orar antes das refeições, instituição de ensino foi proibida de oferecer classes bíblicas
Um jardim de infância de uma escola cristã em Umea, Suécia, não poderá mais ensinar as crianças a fazerem orações antes das refeições e de oferecer classes bíblicas, pois isso violaria a “Lei de Educação” do país. A legislação proíbe as instituições de ensino de incorporar “elementos confessionais” durante o horário das aulas e também dá o direito de as crianças não participarem de atividades religiosas.
A pré-escola, administrada pela igreja Exército da Salvação, foi acusada de não oferecer aos alunos a escolha de não participar das atividades consideradas religiosas.
A diretora Britt Marie Mårtensson reconheceu que a Lei de Educação “pode ​​ser interpretada de maneiras diferentes”, mas que a escola não entendia que dar graças a Deus pelos alimentos fosse considerado parte do período de aula.
“Como uma atividade confessional, acreditávamos que fazer uma oração era algo agradável antes das refeições”, revela. “Nossa interpretação da lei difere da do município”.
Os professores da escola expressaram sua decepção em cortar a oração da programação diária da escola. Agora, as crianças dizem uma rima e agradecem pelo sol, pela chuva ou algo de sua escolha antes de comerem, mas sem tocar no nome de Deus.
Deixe o seu comentário.
Fonte: Gospel Prime

0 comentários:

Postar um comentário