Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Verdão goleia Coelho no Allianz Parque e mantém vantagem na ponta da tabela

O Palmeiras recebeu o América-MG na noite desta quarta-feira (21), no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde bateu o rival mineiro por 4 a 0, com gols de Luan, Willian, Dudu e Deyverson - todos no segundo tempo. O Maior Campeão do Brasil ficou mais perto do título nacional, mas, apesar do triunfo com placar elástico, o Alviverde não o garantiu matematicamente (o Flamengo, que bateu o Grêmio no Maracanã, está na briga, com cinco pontos atrás do Verdão na tabela).

Com o resultado positivo, o Palmeiras foi a 74 pontos, liderando o certame. A diferença para o Flamengo é de cinco pontos (o Rubro-Negro tem 69). Restam duas partidas para o fim do campeonato: o Palmeiras enfrenta o Vasco, no próximo domingo (25) em São Januário (RJ) e, por fim, o Vitória-BA, no Allianz Parque.

O triunfo por 4 a 0 não garantiu o título brasileiro ao Palmeiras, mas fez com que o time ampliasse sua sequência invicta no Nacional, que agora já é de 21 jogos - esta série, aliás, é a recordista em toda a história dos pontos corridos (ou seja, a partir de 2003). A série atual no Brasileirão contempla 15 vitórias (Paraná, Vasco da Gama, Vitória, Botafogo, Chapecoense, Atlético-PR, Corinthians, Sport, Cruzeiro, São Paulo, Grêmio, Ceará, Santos, Fluminense e América-MG) e seis empates (América-MG, Internacional, Bahia, Flamengo, Atlético-MG e Paraná).

Hoje com 21 partidas invictas no Brasileirão, o Alviverde precisa de mais dois duelos sem derrota para igualar a próxima série a ser batida, de 23 jogos (imposta no Nacional de 1994 – a segunda maior da história). Como restam dois compromissos pela frente no Brasileirão 2018, é possível que a marca seja alcançada nesta edição. A série recordista do clube em Brasileiros pertence ao lendário time de 1972/1973, conhecido como Segunda Academia, que ficou por invencíveis 26 duelos sem saber o que é perder na competição nacional.

Nos aspectos individuais, o atacante Willian merece destaque: além do gol, ele é o jogador com mais atuações no ano e, hoje, engordou essa marca; são 67 duelos disputados em 2018. Vale lembrar que o camisa 29 é o principal artilheiro do time no torneio nacional, com dez bolas na rede.

Se Willian é o palmeirense com mais jogos na temporada, Lucas Lima é o jogador que mais atuou neste Campeonato Brasileiro, com 32 partidas (de 36 possíveis). Além de ser um dos jogadores mais assíduos da temporada, o camisa 20 também se destaca nas assistências, sendo o segundo maior garçom do time neste ano, com 11 passes a gol (atrás apenas de Dudu, com 17).

Já Dudu, que também foi um dos autores dos gols da partida desta quarta (21), acumula outro recorde curioso pelo clube. De forma isolada, Dudu é o maior garçom do grupo palmeirense na temporada, deixando seus companheiros cara a cara com o goleiro para marcar 17 vezes (considerando já a desta quarta, para Willian Bigode). Apenas pelo Brasileiro, o Baixinho é o número um no quesito, isolado, com 12 assistências, seguido de Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, com sete passes no certame.

Com 25 gols marcados no Allianz Parque, o camisa 7 é o número um em gols na arena palmeirense, inaugurada em 2014. Vale lembrar que Dudu é ainda o atleta com mais partidas na casa alviverde (98 duelos), mais vitórias (70 triunfos) e maior garçom (24 assistências). Além disso, em todas as vezes em que balançou as redes no estádio, a equipe alviverde jamais foi derrotada. Na arena, aliás, Dudu esteve em campo em dois títulos do alviverde: a Copa do Brasil de 2015, contra o Santos, marcando duas vezes na decisão, e o Brasileiro de 2016, contra a Chapecoense.

E não são só os jogadores. O técnico Felipão também detém excelentes números no Verdão: nesta sua terceira passagem pelo clube, a partir de 2018, Felipão acumula 28 partidas: são 18 vitórias, sete empates e apenas três derrotas. Incluindo também suas duas passagens anteriores (de 1997 a 2000 e, depois, de 2010 a 2012), o treinador dirigiu a equipe, ao todo, em 436 ocasiões (210V, 118E e 108E) – apenas Oswaldo Brandão, com 585 jogos, comandou o Alviverde mais vezes ao longo da história.

Quando o assunto se restringe apenas ao Campeonato Brasileiro, Felipão já é o técnico que mais comandou o time pelo torneio nacional, hoje com 185 jogos. O próximo alvo é se tornar o técnico com mais vitórias na competição nacional: hoje possui 75 triunfos, contra 76 de Vanderlei Luxemburgo. Ou seja, se vencer mais uma partida no certame, o atual comandante palestrino se tornará o número 1 também neste ranking, ao lado de Luxa; algo que pode acontecer ainda nesta edição do Brasileiro.

Agenda

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (25), para enfrentar o Vasco, em São Januário (RJ), às 17h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o Alviverde encerra sua participação no certame nacional atuando diante do Vitória, em casa, no Allianz Parque, no outro domingo (02/12), também às 17h. http://www.palmeiras.com.br

0 comentários:

Postar um comentário