Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Igreja Presbiteriana usa drag queen para celebrar mês do orgulho gay com crianças

Um dos ramos da Igreja Presbiteriana nos Estados Unidos vem se tornando uma denominação progressista nos últimos anos, com acenos à teologia inclusiva e outras “inovações” doutrinárias. Agora, uma congregação da denominação usou um drag queen durante uma aula sobre o “mês do orgulho LGBT” para crianças.

O drag queen que falou sobre a celebração LGBT no culto de domingo da Igreja Presbiteriana de Mount Auburn de Cincinnati, em Ohio, é o zelador do templo. Dan Davidson se vestiu com um vestido roxo, maquiagem, salto alto e “uma barba de glitter” e ficou na porta cumprimentando os visitantes e membros.

A celebração foi iniciada com a música God Welcomes All (“Deus saúda a todos”, em tradução do inglês) interpretada pelo coro da igreja. Em seguida, Davidson foi ao púlpito ainda vestido como drag queen e leu o livro Pride: The Story of Harvey Milk and the Rainbow Flag (“Orgulho: a História de Harvey Milk e a Bandeira do Arco-Íris”) para o público presente.

De acordo com informações da emissora Christian Broadcasting Network (CBN News), o livro tem foco infantil e as crianças presentes no culto sentaram-se nas primeiras fileiras.

“Harvey sonhou que todos – até mesmo os gays – teriam igualdade”, disse Davidson . “Ele sonhou que um dia as pessoas poderiam viver e amar como quisessem”, acrescentou, comentando o livro sobre o movimento LGBT.

A decoração do templo foi feita com bandeiras do movimento LGBT, e velas coloridas foram acesas nos corredores. Antes, Davidson tinha se apresentado como drag queen em Seattle, Washington, antes de se mudar para Ohio no mês passado, segundo o jornal local The Enquirer.

Depois da leitura do livro, um homem que acompanhava a celebração se levantou na plateia e relatou a história de sua decisão em se assumir homossexual. G+

0 comentários:

Postar um comentário