Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

domingo, 8 de setembro de 2019

Ministério Nova Chance realiza série de ministrações em campanha contra o suicídio

Terá início nesta sexta-feira (06), na Nova Chance a campanha “Setembro pela Vida” – uma ação de conscientização e prevenção contra o suicídio. Com o tema “Jesus é o Caminho”, o projeto é uma promoção do ministério da igreja que atende dependentes e codependentes químicos em reuniões semanais às sextas-feiras, no culto Resgate da Alma.  

A campanha será realizada em formato de séries com palestras e ministrações às sextas-feiras do mês de setembro. A psicóloga e pastora Monica Candido fará a ministração de abertura e abordará os mecanismos que desencadeiam o desejo em uma pessoa de tirar a própria vida e como lidar com eles. “As pessoas que usam substâncias psicoativas estão em segundo lugar no ranking das pessoas que cometem suicídio, perdendo apenas para pessoas com transtorno de humor.  Geralmente essas pessoas que fazem uso dessas substâncias, as fazem como mecanismo de fuga para o não enfrentamento da dor que há em sua alma, devido algum fato ocorrido que não foi superado ou do próprio histórico de vida marcado por circunstâncias negativas” destacou a psicóloga.
De acordo com o evangelista Bruno Mendes, responsável pelo projeto Resgate da Alma, a ideia de realizar essa campanha com este público partiu da necessidade de abordar este tema de modo mais profundo, aproveitando a repercussão mundial do Setembro Amarelo, mês dedicado às ações de prevenção contra o suicídio em vários países. “As pessoas atendidas pelo Resgate da Alma vêm de um histórico de vida bem conturbado e muitas são desesperançadas em relação as circunstâncias as quais estão submetidas. A campanha foi desenvolvida com a intenção de não somente ajudá-las a compreender o estágio em que vivem, mas, de apresentar Jesus, como o caminho para sair dessa situação”. 

O Culto Resgate da Alma é realizado toda sexta-feira na Nova chance desde o mês de março deste ano. As reuniões semanais passaram a ser realizadas como forma de acompanhar e discipular as pessoas que participavam do Encontro Resgate da Alma, realizado por três anos consecutivos pelo ministério, e, também os familiares dessas pessoas. “Nós entendemos que não bastava apenas dar suporte emocional, espiritual e apoio aos dependentes e pessoas que estavam lutando para serem libertos dos vícios. Os familiares dessas pessoas também precisavam de apoio, de orientação de como lidar com o processo pelo qual eles estavam passando, para então, auxiliá-los de forma mais assertiva” pontuou Mendes. 

O Culto Resgate da Alma começa às 20 horas. A entrada é gratuita. A Nova Chance, antiga Igreja Internacional da Renovação, está localizada na quadra 501 Sul, Rua NS-A, Lote 14. (Com Assessoria/Ana Paula)

0 comentários:

Postar um comentário