Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

domingo, 17 de novembro de 2019

Mãe processa padre por sugerir que filho suicida pode não ir ao céu

A mãe de um jovem estudante universitária de 18 anos, que morreu por suicídio em dezembro passado, entrou com uma ação contra o reverendo Don LaCuesta, padre  da Igreja Católica Nossa Senhora do Monte Carmelo, em Temperance, Michigan (EUA), por sugerir no funeral de seu filho que ele não foi para o céu. As informações são do The Christian Post.

Linda Hullibarger e seu marido, Jeff, cujo filho, Maison Hullibarger, morreu por suicídio em 4 de dezembro de 2018, anteriormente pediram que LaCuesta fosse demitido por traumatizar amigos e familiares em luto durante o funeral.

Em um comunicado logo após a reação dos comentários de LaCuesta, a Arquidiocese de Detroit se desculpou e admitiu que LaCuesta não trouxe conforto à família. Também foi observado que o padre seria suspenso das funções funerárias e passaria por treinamento e revisão adicionais.

Desdobramentos

Na quinta-feira, o escritório de advocacia Charles E. Boyk disse que a família estava levando as coisas adiante e entrou com uma ação contra a Arquidiocese de Detroit, Nossa Senhora do Monte, a paróquia de Carmel e o padre LaCuesta por lesões que os Hullibargers alegam foram causados ​​pela conduta do padre durante o funeral de Maison.

A mãe, que busca restituição superior a US $ 25.000, alega que LaCuesta ignorou deliberadamente os desejos dela e do marido em relação ao funeral do filho. Ela disse que sua família não havia compartilhado a causa da morte de seu filho com o padre ou com a comunidade em geral, o que tornou os comentários dele ainda mais chocantes.

″[No] funeral de nosso próprio filho, fomos derrubados mais uma vez quando era um lugar que deveríamos ser erguidos ”, disse Linda Hullibarger. “E não tínhamos ideia, nenhuma indicação de que isso iria acontecer. … Nenhum pai, nem irmão, nem membro da família deve, jamais, ter que passar pelo que sentamos. ”

ndrea Young, advogada da Charles Boyk Law, observou ainda que eles acreditam que o padre planejava condenar o suicídio no funeral.

Uma cópia do sermão de LaCuesta que a arquidiocese postou em seu site mostra o padre alertando os cristãos sobre o tema . 

“Se nós, cristãos, estamos certos em acreditar que a salvação pertence a Jesus Cristo, que ela não vem de nós – e que nossa mão não pode parar o que Deus nos permite, então sim, há esperança na eternidade, mesmo para aqueles que tiram suas próprias vidas”, disse.

“Dito isso, acho que não devemos chamar o que é ruim de bom, o que está errado de certo. Por sermos cristãos, devemos dizer que sabemos a verdade – que tirar a própria vida é contra Deus que nos criou e contra todos que nos amam. Nossas vidas não são nossas. Eles não são nossos para fazer o que quisermos. Deus nos deu vida, e devemos ser bons mordomos desse presente pelo tempo que Deus permitir ”, continuou ele. JM

0 comentários:

Postar um comentário