Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Damares quer mudar o Bolsa Família e “ensinar a ser mãe”

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, pretende “modificar” o programa Bolsa Família para ajudar a “ensinar uma mãe a ser mãe”. A declaração foi dada durante uma entrevista ao jornal Valor Econômico publicada nesta sexta-feira (7).

De acordo com ela, a ideia é fazer com que o beneficiário tenha que comparecer a encontros com o Conselho Tutelar para poder continuar no programa. A mudança está prevista para acontecer ainda este ano.

– Esse pessoal terá que ter pelo menos três encontros por ano com o Conselho Tutelar. Vamos ensinar uma mãe a ser mãe – ressaltou.

À publicação, a ministra também voltou a falar sobre a Campanha Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência e criticou o foco dado à questão da abstinência sexual.

– Eu quero oferecer outra opção além dos anticoncepcionais. Quero explicar para esses meninos e meninas que quem não fica não é careta. Aí virou uma confusão e dizem que eu prego a abstinência. Mas, me diga, que dano eu vou causar dizendo a eles que não comecem a transar aos 12 anos e que pensem duas vezes, que segurem a onda? – questionou. PN

0 comentários:

Postar um comentário