Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sábado, 21 de março de 2020

Ministra da Agricultura diz que Brasil tem alimentos suficientes para quarentena

Nesta semana, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que a pandemia da coronavírus não causará falta de alimentos no país. Ela destacou que a agropecuária brasileira seguirá produzindo e abastecendo o mercado.

“O Brasil é um grande celeiro, produtor de alimentos, e não precisamos ter nenhuma expectativa negativa de que não teremos alimentos ”, disse.

Tereza ressaltou, durante evento no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que a população deve se manter tranquila em relação à oferta de produtos no varejo e elogiou os produtores rurais.

“São os nossos heróis, que neste momento estão lá (no campo) dando duro, produzindo e realizando a maior safra colhida neste país, batendo recorde um sobre o outro para alimentar nossa população”, declarou.

Segundo o Ministério da Agricultura, o monitoramento de rotina feito pela pasta não aponta qualquer indício de falta de produtos alimentícios. Apesar disso, a pasta não detalhou quais medidas de contingênciatem tomado para assegurar o abastecimento.
Fonte: Globo Rural.

0 comentários:

Postar um comentário