Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

domingo, 29 de março de 2020

Surdo faz desabafo ao gravar vídeo exigindo respeito dos veículos de comunicação de TV na Bahia e Prefeitura "Absurdo vergonha!!!"

Diante da falta de tradutores de Libras em jornais de TV na região sudoeste na Bahia, especificamente em Vitória da Conquista, David Santos que compõe a comunidade de surdos na cidade, exigiu respeito por parte da TV Sudoeste e também da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista para com as pessoas surdas que ainda encontram dificuldades no acesso a informação.

O noticiário da emissora e os boletins informativos realizado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura, responsável por tornar público os atos do poder executivo, têm gerado barreiras no sistema de comunicações.

Não são todas as pessoas surdas que tem a facilidade de compreender por meio da leitura a língua Portuguesa escrita. Há surdos que se quer são alfabetizados. A Libras, portanto, é o idioma desta comunidade que necessita de profissionais, tradutores e interpretes, para fazer com que haja de forma continua a comunicação entre surdos e ouvintes por meio dos veículos de comunicação.

O desabafo de Davi Santos encontra amparo legal como direto previsto no Art. 4 da Lei de Inclusão das Pessoas com Deficiências.

Art. 4 da Lei 13146/15

§ 1º Considera-se discriminação em razão da deficiência toda forma de distinção, restrição ou exclusão, por ação ou omissão, que tenha o propósito ou o efeito de prejudicar, impedir ou anular o reconhecimento ou o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais de pessoa com deficiência, incluindo a recusa de adaptações razoáveis e de fornecimento de tecnologias assistivas.

Assista ao vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário