Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

segunda-feira, 4 de maio de 2020

PCDF vai investigar agressão a jornalistas em ato pró-Bolsonaro

A Polícia Civil do DF vai investigar a agressão sofrida por jornalistas na Esplanada dos Ministérios. Entre eles, está o fotógrafo Dida Sampaio, do jornal O Estado de S. Paulo. A investigação será conduzida pela 5ª Delegacia de Polícia (área central).

Dida prestou depoimento e informou características dos suspeitos. Fotos e vídeos da violência também serão analisados. Os jornalistas viraram alvos dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante manifestação pró-governo na Praça dos Três Poderes, realizada nesse domingo (03/05). Os profissionais levaram socos, chutes e empurrões de participantes do ato, além de serem atacados verbalmente.

O fotógrafo do Estadão fazia imagens do presidente em frente à rampa do Palácio do Planalto quando foi agredido. Ele usava uma escada para registrar o momento e foi empurrado e socado por algumas pessoas. Caiu e acabou sendo chutado.

O também fotógrafo Orlando Brito, 70, um dos mais premiados e respeitados fotojornalistas do país, foi ajudá-lo. Acabou atacado sob gritos em coro: “Lixo, lixo, lixo”.

As equipes da Folha de São Paulo e do Poder360 também foram agredidas, física e verbalmente.

O motorista do jornal O Estado de São Paulo Marcos Pereira chegou a levar uma rasteira. A equipe do Estadão recorreu à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) para deixar o local em segurança.

Outros jornalistas, entre eles os do Metrópoles, que acompanhavam a manifestação também foram hostilizados verbalmente.

A Polícia Militar acompanhou toda a manifestação. Foi chamada, mas não interveio imediatamente. Os policiais acabaram se aproximando e cercando os profissionais de imprensa quando a multidão seguia com a hostilidade e tentava expulsar os jornalistas. O grupo foi retirado da área escoltado. Ninguém foi preso.

 Metropoles

0 comentários:

Postar um comentário