Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

domingo, 24 de maio de 2020

Voos do Brasil: Governo Trump deve anunciar restrições neste domingo

O conselheiro para Segurança Nacional da Casa Branca, Robert O'Brien, disse neste domingo (24) que o governo de Donald Trump deve anunciar restrições para voos do Brasil devido à pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista à rede CBS, O'Brien declarou que a decisão deve ser tomada neste domingo. "Acho que teremos uma decisão de viagem hoje em relação ao Brasil e, assim como fizemos com o Reino Unido, a Europa e a China, esperamos que seja temporária", afirmou.

Segundo ele, devido à "situação no Brasil", o governo tomará "todas as medidas necessárias para proteger o povo americano". Nas últimas semanas, Trump já havia cogitado proibir voos do Brasil devido à escalada da pandemia no país.

Sem apoio do presidente Jair Bolsonaro - admirador de Trump - às medidas de isolamento social, o Brasil já é o segundo país no mundo em número absoluto de casos do novo coronavírus, com 347,4 mil, de acordo com o Ministério da Saúde, atrás apenas dos Estados Unidos, com 1,6 milhão.

O Brasil também é o sexto com mais mortes (22 mil), depois de EUA (96 mil), Reino Unido (36,7 mil), Itália (32,7 mil), Espanha (28,8 mil) e França (28,2 mil). (ANSA)

EM
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário