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quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Nome de tenor brasileiro foi vetado em festa para não desagradar Bolsonaro

O nome do tenor Jean William, que cantou o hino nacional na cerimônia dos 30 anos da Constituição, na terça (6), no Congresso Nacional, foi vetado na festa já que poderia desagradar ao presidente eleito, Jair Bolsonaro. O artista foi apresentado como Jean Silva.

LINHAS 2 
A questão foi discutida pelos organizadores, que ficaram com receio de que Bolsonaro ligasse o nome do artista ao do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ). O parlamentar é desafeto do capitão reformado e já chegou a cuspir na cara dele.

SURPRESA 
O cantor, que se chama Jean William Silva, diz que não sabe por que não foi anunciado pelo nome que é conhecido. “Não recebi nenhuma informação, não sei dizer”, afirma.

PRAXE 
Segundo a assessoria de imprensa do Senado, a secretaria-geral da mesa, que encaminhou a cerimônia, “optou pela praxe de usar o primeiro e o último nomes de autoridades e convidados”.

PRAXE 2 
Por ela, o cantor Roberto Carlos, por exemplo, poderia ser apresentado como Roberto Braga caso participasse de algum evento do parlamento –o nome completo dele é Roberto Carlos Braga.

DE NOVO 
Paulo Maluf voltou a ser internado, desta vez no hospital Sírio Libanês. Ele faria uma cirurgia na coluna. Mas ela foi adiada porque o ex-prefeito estava com broncopneumonia.

VITRINE 
O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) começa nesta semana a julgar os casos de juizes que se envolveram na campanha eleitoral. Houve caso até de uma magistrada que posou com uma camiseta de Bolsonaro nas redes sociais.

RESPOSTA 
O corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, já recebeu a defesa de quase todos eles. E decidirá, agora, se arquiva os casos ou se manda abrir investigação.

NOVO ENDEREÇO 
No caso das reclamações contra Sergio Moro, elas podem ser encaminhadas para o Ministério Público Federal caso o juiz deixe a magistratura antes de terem sido avaliadas pelo CNJ. O órgão não julga ex-magistrados. Informações parlamentopb.com.br

Daniela Mercury processa pastor que a chamou de “escrava de satanás”

O pastor Sargento Isidório (Avante), deputado estadual pela Bahia e eleito deputado federal nas últimas eleições, está sendo processado por Daniela Mercury por declarações agressivas feitas em vídeo meses atrás, por ocasião da chacota feita pela cantora no Festival de Inverno de Garanhuns.
Isidório está sendo processado por injúrias, pois dirigiu-se a Daniela Mercury como “escrava de satanás”, “puta”, “endemoniada” e outros termos chulos, além de fazer considerações sobre o ato sexual homoafetivo, dizendo que “sexo é feito com pênis e vagina”, e não com “borracha”.

O processo foi aberto no último dia 31 de outubro, mas foi divulgado apenas na última segunda-feira, 05 de novembro pelos advogados da cantora, segundo informações do jornal Estado de Minas. Na ação, Daniela Mercury diz que o vídeo do pastor Sargento Isidório contém “afirmações falsas e agressões absurdas”.

Agressões

Daniela Mercury incitou a ira de diversos cristãos em todo o Brasil ao protestar contra uma decisão de impedir a encenação da peça O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, protagonizada pelo travesti Renata Carvalho na cidade de Garanhuns.
Durante sua apresentação, Daniela Mercury fez seu discurso político: “Me choca profundamente que os políticos desse país censurem uma peça de teatro e censurem uma exposição de arte de grandes artistas. É de uma petulância absurda”, afirmou na ocasião.

Em seguida, a artista desdenhou da intelectualidade dos cristãos católicos e evangélicos, sugerindo que o conceito de arte não é compreendido por religiosos: “Se nós tivéssemos protestos de pessoas que são da religião, que não compreendem a arte, que não entendem que arte não tem dogma, que arte é crítica social, que arte é reflexão sobre nós, que arte é essencialmente livre, é singular, é uma palavra escrita, desenhada, um gesto, uma atitude, uma instalação… arte é para incomodar, é para fazer pensar, refletir, arte é para libertar a cabeça de m…”, atacou.
“Não existe civilização sem liberdade. Não existe civilização na face da Terra que não tenha sido construída a partir das manifestações artísticas de seu povo. Então não me venha agora com ignorância querer conceituar o que é arte e o que não é arte”, acrescentou, ignorando que a peça – escrita pelo transexual Jo Clifford – ofende o sentimento religioso e por isso tem sido alvo de protestos e ações judiciais.
“É ignorância, absurda. O [ex] ministro [do Supremo Tribunal Federal] Carlos Ayres Brito disse que a gente está na idade da mídia mas parece que está na Idade Média. Censurar uma peça de teatro por convicções religiosas é o maior absurdo e isso não pode ser permitido. A nossa Constituição não deixa isso. Nossa Constituição não é a Bíblia”, disparou a cantora.
Mais à frente, em seu discurso político, Daniela Mercury afirmou que as leis permitem qualquer expressão rotulada de arte sobre os símbolos religiosos: “Eu sou de família católica e respeito profundamente, mas nossa Constituição nos permite, sim, lidar com símbolos religiosos e falar sobre eles, principalmente num país tão católico como o nosso”, disse, invocando demônios sobre o palco em seguida.
Confira o discurso (repleto de palavrões):

Reação

Diversas lideranças evangélicas reagiram à fala de Daniela Mercury, mas nenhuma no tom do deputado estadual baiano. Os advogados da cantora argumentam, na ação contra o pastor, que “Daniela não diz que Jesus é travesti”. Tal afirmação foi feita por outro artista, o cantor Johnny Hooker.
“A partir do vídeo do deputado, onde há claramente o crime de injúria, com aumento de pena por ter se utilizado de meio que facilitou a propagação da ofensa (a internet), outras centenas de milhares de fake news envolvendo Daniela surgiram e até hoje são motivo de agressão à artista nas redes sociais, com ameaças de cancelamento de shows e pedidos de explicação à produção da artista”, reforçou a equipe da cantora. Informações gospel+

Assista ao vídeo do pastor Sargento Isidório com declarações contra Daniela Mercury, chamando-a de “escrava de satanás” e fazendo considerações sobre sua opção homossexual:

Veja quem são as mulheres do grupo de transição do governo

Nesta terça-feira (6), quatro mulheres foram anunciadas como integrantes da equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro. O primeiro nome divulgado foi o da coronel Márcia Amarílio da Cunha Silva.

Depois, foram anunciados os nomes das tenentes do Exército Sílvia Nobre Waiãpi e Liane de Moura Fernandes Costa e da economista Clarissa Costalonga e Gandour. Confira abaixo o perfil de cada uma delas.

MÁRCIA AMARÍLIO DA CUNHA SILVA
Ela é especialista em segurança pública e atua como assessora do Corpo de Bombeiros. Márcia já participa das reuniões realizadas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília.

SÍLVIA NOBRE WAIÃPI
Waiãpi é a primeira mulher indígena a integrar o grupo. Também é a primeira índia a entrar para as Forças Armadas do Brasil. Protagonista de uma incrível história de superação, Waiãpi recebeu destaque durante a abertura dos Jogos Mundiais Militares de 2011, quando hasteou a bandeira do Brasil.
Atualmente atua como chefe do Departamento de Medicina Física e Reabilitação em Fisioterapia do Hospital Central do Exército, no Rio de Janeiro.
CLARISSA COSTALONGA E GANDOUR
Clarissa se formou em Doutorado de Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio). Ela é professora e pesquisadora de desenvolvimento econômico. Já desenvolveu pesquisas de melhorias para o setor agrícola e combate ao desmatamento.
LIANE DE MOURA FERNANDES COSTA
A tenente do Exército se formou em Engenharia Ambiental pela Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT) e é especialista em construções sustentáveis com MBA na área. A oficial também já atuou no ensino superior, como professora de Saneamento Ambiental. Informações pleno.news
 

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Venda de “caneta ungida” para prova do ENEM 2018 vira piada nas redes sociais (vídeo)

No último domingo, 04 de novembro, ocorreu o primeiro dia de provas do ENEM 2018, e uma cena inusitada foi registrada nas redes sociais e veículos da grande mídia: a venda de “caneta ungida” para os inscritos no exame.

A imagem do vendedor com uma caixa de isopor vendendo o que seria uma “caneta ungida”, com o suposto propósito de ajudar na construção da redação, circulou com força nas redes sociais.

“O brasileiro nem precisa fazer ENEM porque já nasceu com doutorado em publicidade e propaganda”, comentou o perfil Escola da Depressão no Twitter, em referência à criatividade do vendedor para fazer seu produto atraente ao público-alvo.

Esperteza antiga

A prática, apesar de inusitada, não é nova. Em 2013 já se apelava à fé para estimular a venda de canetas para inscritos no ENEM que não tivessem se atentado às regras da prova sobre qual modelo e cor de caneta é necessário: em Manaus, uma ambulante oferecia a chance de realizar a prova usando uma “caneta ungida”, vendida pelo preço de R$ 1,00.

“Eu mesma abençoei as canetas porque, desde pequena, sou uma serva de Deus. Uso óleo ungido na igreja para benzer. Quero que os candidatos tenham sorte neste dia”, alegou a vendedora na ocasião.
Na mesma época, um vendedor do Mercado Livre havia disponibilizado unidades da marca BIC para os “concurseiros” que estivessem inseguros quanto ao desempenho nas provas.

Um ano antes, uma filial da Igreja Universal do Reino de Deus em Brasília convidava os inscritos no ENEM para levarem as canetas que fossem usadas na prova para serem ungidas em uma reunião especial no templo, chamada “Jejum das Causas Impossíveis”.

O convite, feito através de um programa de TV, foi alvo de críticas do pastor Ed René Kivitz, da Igreja Batista da Água Branca (IBAB), que avaliou a prática como uma busca pelo lucro e se referiu aos responsáveis como “pastores feiticeiros”, de acordo com informações do portal O Povo.

Assista ao vídeo da “caneta ungida” no programa da Igreja Universal:

Pastor detona igrejas que desprezam jovens e adolescentes: “Estamos perdendo a igreja de amanhã”

O pastor americano Greg Stier escreveu em sua coluna esta semana, no portal cristão The Christian Post, sobre a urgências de as igrejas cuidarem melhor do ministério de jovens e adolescentes, pois se o não fizerem colherão frutos de uma geração abandonada dentro de suas próprias comunidades.

Se você é um pastor, líder da igreja, líder da juventude ou pai, estou implorando para que você leve o ministério de jovens e adolescentes a sério. Estou convencido de que o tipo certo de ministério de jovens é necessário agora mais do que nunca em nossa história como nação.
Se você é pai de um adolescente, certifique-se de que ele esteja envolvido em um grupo de jovens sólido. Se você é um pastor de uma igreja se certificar líder tua mocidade se líder de uma maneira que reflita verdadeiramente Novo Testamento valores  (não apenas diversão, jogos e uma lição da Bíblia curto.) Se você é um líder da juventude construir um Evangelho Avançando , ministério de jovens discipular-multiplicador que está prosperando por todas as razões certas.”, escreveu ele no artigo “Por que é urgente que a igreja leve o ministério da juventude e os adolescentes a sério“.

Não subestimar

Para Greg, as igrejas devem começar a levar o ministério jovem a sério e considerá-lo estratégico e não subestimar sua importância.


Por exemplo, algumas igrejas desvalorizam sutilmente o ministério de jovens agrupando-o no ministério da família e, lenta mas seguramente, os adolescentes param de aparecer porque o foco mudou. Quando essa mudança acontece (geralmente mostrando-se em um grande foco no ministério infantil e um foco cada vez menor no ministério adolescente) é óbvio para todos … especialmente os adolescentes.“, frisou.
O pastor ainda disparou dizendo que “infelizmente, o ministério de jovens é geralmente uma das áreas mais subfinanciadas da igreja. E esses números mostram a visão da igreja sobre o ministério de jovens“.

Confira mais alguns pontos do artigo:
 
Então, permita-me explicar por que é mais urgente do que nunca para a igreja levar a sério o ministério de jovens e adolescentes. Aqui estão 4 razões:

1. Geração Z é a primeira geração pós-cristã na história da nossa nação.

O recente estudo de Barna faz a afirmação não tão surpreendente de que a atual safra de adolescentes (apelidada de “Geração Z”) está afastando as raízes cristãs de nosso país. De fato, a trajetória da rejeição da fé cristã histórica nos EUA está aumentando vertiginosamente. E as estratégias adicionais tradicionais usadas na igreja típica para alcançar os adolescentes não estão diminuindo a distância. Eles nem estão chegando perto.

Se houver alguma coisa, precisamos restabelecer a importância de alcançar a Geração Z em nossas igrejas e repensar radicalmente as estratégias que estamos usando para alcançá-las. Infelizmente, a maioria dos grupos de jovens está presa nos anos 80 quando se trata de alcançar adolescentes. Estamos usando  estratégias do Etch-a-Sketch em um  mundo da Apple e nos perguntamos por que não estamos ganhando impulso.

Mas devemos descobrir isso. Precisamos das melhores mentes da igreja no convés para fazer isso. Precisamos que os anciãos, pastores e líderes envolvidos nisso … não apenas o líder da juventude. A propósito, vocês podem baixar uma cópia gratuita do meu livro, Gospelize Your Youth Ministry , aqui para ajudar nessa conversa crucial.

2. Os adolescentes são a igreja de amanhã e de hoje!

Estamos perdendo a igreja de amanhã (adolescentes) porque não os estamos levando a sério hoje. Os adolescentes que colocaram sua fé em Jesus têm o Espírito Santo e um dom espiritual. Temos que libertá-los agora para usar seus dons para construir a igreja.

Ao longo da história, Deus usou adolescentes para mudar o mundo. Pense em como no Antigo Testamento Deus usou Davi, Ester, Josias e Jeremias para liderar batalhas, salvar nações e pregar sua verdade. No Novo Testamento, Deus usou os discípulos principalmente adolescentes para avançar seu Evangelho, primeiro através de Jerusalém e, eventualmente, através do mundo.

Na história da igreja, Deus se mudou no coração de um sobrevivente de tráfico humano de 16 anos, chamado Patrick, para trazer o Evangelho para eventualmente levar o Evangelho à Irlanda. Muitos dos pregadores pioneiros de circuito de Wesley eram adolescentes. Jonathan Edwards disse isso do primeiro Grande Despertar: ” O reavivamento tem sido principalmente entre os jovens “.

Em tempos mais recentes, Deus usou um grupo de adolescentes e vinte e poucos anos para gerar o movimento de Jesus. Daí surgiu outro movimento juvenil na forma das igrejas da Capela do Calvário e da Vineyard.

Quando os adolescentes são levados a sério, a igreja prospera. Quando eles não são a igreja (eventualmente) morre.
Por quê? Porque esses adolescentes prósperos eventualmente se tornam membros e líderes da igreja que prosperam! O ministério de jovens é um clube de fazendas para a igreja. E, como acontece com qualquer grande time de beisebol que vence a World Series, há um grande clube de fazenda, alimentando-os com grandes jogadores.

3. Os adolescentes estão procurando e desejando uma causa que importe e uma comunidade que se importe.

Uma causa que importa:

Agora é a hora de reformular a Grande Comissão como a causa final . Quando fazemos discípulos que fazem verdadeiros discípulos, o tráfico humano é reprimido, os famintos são alimentados e os sem-teto são abrigados. Tudo bem treme daquilo que é grande … a co-missão que Jesus nos deu através de seus discípulos em Mateus 28: 18-20 .

Quando apresentamos a missão de fazer e multiplicar discípulos para adolescentes, estamos chamando-os para se tornarem ativistas  do evangelho . Estamos convidando-os para a causa que mais importa.

Sua atual estratégia de ministério de jovens reflete essa causa de maneira clara e convincente (programas, palestras, treinamentos, enfoque, etc.)? Se não, inscreva-se no webinar do Rock Your Youth Ministry no dia 25 de outubro! É gratuito e vai se concentrar em mobilizar seus filhos para a causa final!

Uma comunidade que se importa:

“Em vez disso, falando a verdade em amor, cresceremos e tornaremos em todos os aspectos o corpo maduro daquele que é a cabeça, isto é, Cristo.  Dele todo o corpo, unido e unido por todo ligamento de suporte, cresce e constrói se apaixonar, pois cada parte faz o seu trabalho “.  Efésios 4: 15,16

Eu adoro essa passagem quando se trata de pastoral juvenil porque o foco está em uma comunidade que se constrói no amor enquanto todos trabalham juntos com seus dons únicos em direção a um objetivo comum.

O ministério de jovens deve estar onde os adolescentes encontram a verdadeira comunidade. Deve ser onde nossos adolescentes têm as amizades mais íntimas que estão seladas e fortalecidas, enquanto procuram fazer e multiplicar discípulos juntos.

Agradeço a Deus pelos amigos que desenvolvi quando adolescente em um grupo de jovens focado no avanço do Evangelho . Até hoje continuo sendo amigo íntimo dessa equipe, pois ainda estamos unidos pela fé do Evangelho. Laços inquebráveis ​​de amizade são construídos em torno da missão comum e da verdadeira comunidade. Nossos grupos de jovens devem ser o epicentro da construção de amizades duradouras e focadas no Evangelho!

4. Os adolescentes são mais propensos a ficar com a igreja a longo prazo depois de experimentar o tipo certo de ministério de jovens.

Não tenho provas estatísticas para provar essa afirmação, mas tenho toneladas de histórias. Nos últimos 27 anos, tive o privilégio de equipar mais de um milhão de adolescentes para compartilhar sua fé e dezenas de milhares de líderes jovens para construir ministérios de jovens que avançam no evangelho e se multiplicam em discípulos.

De novo e de novo, eu ouvi histórias após histórias de adolescentes após adolescentes que cresceram para conhecer, viver e possuir sua fé (de longo prazo) como resultado de compartilhar sua fé enquanto eram adolescentes. Talvez remonte ao que Paulo escreveu a Filemom: ” Eu oro para que você seja ativo em compartilhar sua fé, para que possa conhecer todas as coisas boas que você tem em Cristo Jesus ” .

Quando os adolescentes compartilham sua fé verbalmente, isso leva a apropriação de sua fé profundamente em sua psique e alma de formas que nunca poderíamos imaginar. Talvez seja porque quando um adolescente compartilha o Evangelho, especialmente com um amigo, eles estão arriscando algo super importante para eles … sua equidade social. Esse mesmo risco aprofunda seu compromisso com o evangelho a longo prazo.

No momento em que se formam, eles são um pouco endurecidos pela fé, porque o compartilharam ao longo do caminho. Os argumentos do professor universitário contra a existência de Deus não soam tão convincentes, porque esses recém-chegados da faculdade já tiveram essas conversas com amigos ateus no ensino médio. Eles trabalharam na busca de respostas entre a Palavra de Deus e um líder de jovens mentores. Eles são fortes em sua fé.

Nós temos uma necessidade urgente de dobrar, não apenas o ministério de jovens, mas o tipo certo de ministério de jovens. Como existem mais de 300.000 igrejas nos Estados Unidos e apenas 67.000 escolas e escolas de ensino médio, se até mesmo 10% dessas igrejas se apropriem totalmente do programa de Avanço do Evangelho, a situação pode mudar drasticamente. Informações JMnoticias

Se você quer ser um dos 10%, clique aqui  e junte-se ao movimento Gospel Advancing das igrejas que crescem nos Estados Unidos e ao redor do mundo.
Está na hora!

Feirão Limpa Nome permite negociar dívidas na internet

A edição de 2018 do Feirão Limpa Nome da Serasa Experian começou esta semana e segue até o dia 1º de dezembro. As negociações devem ser feitas pela internet.

A Serasa informou que os consumidores podem conseguir descontos de até 95% para regularizar sua situação, e também prazos maiores para fazer a quitação.

Quem tiver dívidas e quiser negociar deve entrar no site e se cadastrar. Dentro do sistema também é possível ver ofertas pré-estabelecidas com opção para emitir boleto bancário.
O portal também indica quais são os meios que o consumidor pode usar para falar com a empresa credora, seja por telefone, email ou chat.

Algumas das empresas que estão participando do feirão neste ano são: Tribanco, Porto, Itaú, Claro, NET, Recovery e Vivo. Informações pleno.news

Fachin encaminha pedido da defesa de Lula para análise

O pedido de soltura feito pelos advogados do ex-presidente Lula foi encaminhado para análise pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin. A solicitação foi encaminhada nesta terça-feira (6) para a 2ª Turma da Corte.

Fachin ainda deu cinco dias para que o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e a 13ª Vara da Justiça Federal no Paraná prestem esclarecimentos. A defesa de Lula alega que o juiz Sérgio Moro agiu de parcialidade no julgamento do caso do tríplex.

Integrante do corpo de advogados de defesa do petista, Cristiano Zanin Martins afirma que a situação levada ao Supremo mostra claramente que Lula “foi julgado, condenado e mantido encarcerado por juiz que aderiu a um projeto político de oposição ao ex-presidente”. Informações pleno.news