Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

domingo, 2 de julho de 2017

Justiça abre investigação sobre spinner, que é febre entre crianças e adolescentes


O Ministério da Justiça abriu investigação preliminar para apurar supostas irregularidades na comercialização do brinquedo que se tornou febre entre crianças e adolescentes do mundo todo, o “hand spinner”.
Segundo vendedores, o brinquedo aliviaria tensões e ajudaria no combate ao estresse. Contudo, relatos no exterior narram acidentes envolvendo o produto.
Pelas normas brasileiras, todos os brinquedos precisam obrigatoriamente passar por avaliação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e receber o selo do órgão.
Para abrir a investigação, a Justiça também se baseou em alerta emitido pelo Inmetro sobre o spinner. Segundo o instituto, “o produto precisa cumprir com os requisitos técnicos definidos nas portarias vigentes sobre o tema e deve ser submetido aos ensaios previstos pelo processo de certificação, e, consequentemente, ostentar o selo de identificação da conformidade (marca do Inmetro).
Caso contrário, estará irregular no mercado e as empresas que o comercializarem estarão sujeitas às sanções previstas em lei”.

0 comentários:

Postar um comentário