Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

TSE intima Lula a defender sua candidatura até o dia 30

Nesta quinta-feira (23), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) intimou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a apresentar a defesa de sua candidatura. O petista terá até o dia 30 deste mês para contentar as impugnações apresentadas.

O Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou Lula como candidato no dia 15. Ele está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba desde o dia 7 de abril. O ex-presidente cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Por ter sido condenado em segunda instância, ele deve ser barrado pela Lei da Ficha Limpa.

Uma das impugnações ao registro de candidatura do ex-presidente foi apresentada pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Ela afirma que Lula está inelegível por condenação no processo do tríplex, no Guarujá, em São Paulo. No total, foram 16 contestações contra o petista.
O PT poderá substituir seu candidato até o dia 17 de setembro. Deverá assumir a candidatura seu vice, Fernando Haddad. informações pleno.news

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário