Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quinta-feira, 19 de março de 2020

EUA aprovam remédio antimalária em tratamento contra coronavírus

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a aprovação do uso de medicamento antimalárico no tratamento contra o novo coronavírus, que é responsável por causar a covid-19. O comunicado aconteceu nesta quinta-feira (19) durante entrevista coletiva na Casa Branca, em Washington.

Trump disse que o cloroquina, ou hidroxicloroquina, “mostrou resultados preliminares muito encorajadores” e, ainda, que a disponibilização do medicamento poderia ser realizada “quase imediatamente”. O líder norte-americano ressaltou também a possibilidade disso representar “um divisor de águas” diante da pandemia.

Pesquisadores na China rescobriram, recentemente, que o uso de cloroquina em pacientes com pneumonia associada à covid-19 apresentaram melhora e indíces menores de internação hospitalar.

O medicamento, que já vinha apresentando bons resultados no tratamento da SARS (Síndrome Respiratória Aguda Severa), agora, tem mostrando resultados "encorajadores" nos primeiros testes realizados. 

Durante a coletiva, o governo norte-americana cobrou que a FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos) agilize os processo para acelerar o desenvolmento de tratamentos contra o novo vírus. "Temos que remover todas as barreiras", disse o presidente.

Combate à pandemia

Cientistas do mundo inteiro seguem na luta pelo melhor tratamento e uma possível cura do novo coronavíris. No entanto, um estudo publicado no periódico científico The New England Journal of Medicine, na quarta-feira (18), concluiu que medicamentos contra o HIV para tratar alguns pacientes com covid-19 não se mostraram eficientes

Não existem medicamentos específicos contra o novo coronavírus. A combinação de drogas contra o HIV era uma esperança de cientistas e médicos.

 R7

0 comentários:

Postar um comentário