Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Pandemia não desanima eleitor conquistense: 84% afirmam que irão votar nessas eleições, aponta pesquisa


Contrariando algumas previsões que apontam alto número de abstenções nas eleições municipais deste ano por conta da pandemia de covid-19, os eleitores de Vitória da Conquista não demonstraram desânimo algum. Essa realidade pode ser visualizada analisando os resultados da pesquisa do jornal a Tarde, feita na cidade entre os dias 24 e 29 de setembro.

De acordo com o estudo, 84% dos conquistenses iriam às urnas caso as eleições fossem hoje. Do total pesquisado, 14% afirmaram que não iriam comparecer para votar e 2% não souberam responder. Essa abstenção é menor que a de 2016 quando, no 1º turno, as abstenções chegaram a 20,74%. Já no segundo turno, que foi marcado pela disputa entre os candidatos Herzem Gusmão e Zé Raimundo, a abstenção foi um pouco maior, sendo 22,75%.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vem preparando medidas para que as eleições possam ocorrer da maneira mais segura possível. No dia 28 de agosto, o órgão resolveu acrescentar uma hora a mais no tempo de votação para diminuir o risco de causar aglomerações. Segundo o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, empresas e entidades irão contribuir doando máscaras e álcool em gel.

Blog do Sena

0 comentários:

Postar um comentário